34.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Projeto ‘Expedição do Conhecimento’ da Itaipu Binacional está em Iguatemi

Na manhã desta terça-feira (16), os alunos de 4º e 5º anos das escolas municipais, estaduais e particulares estão sendo presenteados com a presença da “Expedição do Conhecimento”, um projeto da Itaipu Binacional que tem como tema: Água, Energia e Sustentabilidade. A carreta está estacionada na Praça João Francisco Lopes, junto à Feira do Agricultor, e ficará até quinta-feira (18) no município. A ação faz parte do Convênio Itaipu e Conisul, do qual o município faz parte.

As visitas poderão ser feitas nos seguintes horários: das 7h às 11h e das 13h às 17h para o público escolar, e das 18h às 19h para todas as crianças do município. O projeto também atenderá estudantes dos municípios de Japorã e Tacuru.

As atrações montadas incluem o planetário móvel, utilização do telescópio solar, conhecimento de ambientes sustentáveis e participação em brincadeiras como “Sistema Planetário”, “Importância do Sol”, “Energia das Células” e “Água do Planeta”, entre outras questões que tratam sobre o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

O caminhão itinerante da “Expedição do Conhecimento” tem como objetivo percorrer os municípios levando ciência e educação ambiental a jovens e adultos de forma lúdica. Participam da ação a Secretaria Municipal de Educação, sob a chefia da Secretária Rosangela Socovoski, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, sob o comando de Edson Barbosa e coordenação da Bióloga do município, Sirlei Costa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete