32.3 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Homem e adolescente que seguiam em veículo com mais de 250 quilos de maconha são detidos pelo DOF em Coronel Sapucaia

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta segunda-feira (15), um homem de 22 anos de idade por tráfico de drogas. Com ele estava um adolescente de 16 anos de idade.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na rodovia MS-289, área rural próximo a uma reserva indígena quando abordaram o condutor de um Peugeot 207. O adolescente seguia como passageiro do veículo. Durante a vistoria localizou-se os volumes prensados da droga que, após pesados, resultaram em 261 quilos de maconha.

Questionados sobre o crime disseram que foram contratados para pegar a droga em Coronel Sapucaia e entregar na cidade de Naviraí. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Coronel Sapucaia. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 662,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete