23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Carreta do Hospital de Amor realiza exames em Amambai até sexta-feira (05)

A partir desta segunda-feira, dia 1º de a, a Carreta do Hospital de Amor está estacionada na Praça Coronel Valêncio de Brum, em frente à Prefeitura de Amambai, para oferecer atendimentos médicos especializados gratuitos às pacientes. A unidade móvel disponibiliza exames de mamografia e papanicolau (preventivo), fundamentais na prevenção e detecção precoce de câncer de mama e do colo do útero.

Os atendimentos serão realizados até sexta-feira, dia 05, das 13h às 17h na terça, quarta e quinta-feira, e das 7h às 11h na sexta-feira. Para realizar os exames, as interessadas devem comparecer portando RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Alguns critérios são necessários para realizar a mamografia, tais como não estar grávida ou amamentando, não ter realizado o exame em um período inferior a 1 ano ou em outra instituição, além de não utilizar hidratantes ou talcos antes do procedimento. Mulheres que já trataram câncer de mama não estão aptas para realizar este exame.

Já para o papanicolau, é preciso não ter mantido relações sexuais pelo menos 2 dias antes do exame, não estar gestante, não utilizar pomadas ginecológicas pelo menos 2 dias antes do procedimento e não estar menstruada. Além disso, é proibido para quem não tiver completado 1 ano desde o último exame realizado com o Hospital de Amor.

A iniciativa da Carreta do Hospital de Amor é fundamental para levar atendimento especializado e preventivo às mulheres de Amambai e região, contribuindo para a promoção da saúde e o combate ao câncer. A Prefeitura de Amambai apoia e incentiva a participação das mulheres nos exames oferecidos pela unidade móvel, reforçando a importância da prevenção na saúde feminina.

Carreta do Hospital de Amor realiza exames em Amambai até sexta-feira (05)

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete