28.2 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Com recursos do MAPA, Prefeitura de Iguatemi está construindo ponte de concreto na Estrada do Progresso, sobre o Córrego Souza Cuê

As obras de construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Souza Cuê, na região do Bolichão, área rural do município de Iguatemi, seguem em ritmo acelerado e têm boa previsibilidade para o andamento dos trabalhos. O local da ponte liga a região do Bolichão à MS-180, pela Estrada do Progresso.

A ponte é fruto de uma ação em conjunto que envolve o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através da Caixa Econômica Federal e o Município de Iguatemi, tendo um total de investimentos no valor de 1,5 Milhões, acabando de vez com os transtornos causados pelos constantes problemas estruturais da antiga ponte de madeira.

Com a construção da ponte de concreto, a administração municipal atende a uma antiga reivindicação da classe produtora ruralista daquela região, que utiliza desta via de tráfego constantemente para o transporte da produção agropecuária, recebimento de insumos das fazendas e ainda para a mobilidade daquela parcela da população.

A substituição das pontes de madeira por concreto é uma das prioridades da administração que tem buscado nas esferas estaduais e federais os recursos para substituição da maior parte delas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete