34.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vereadora Lígia pede ampliação para Centro de Atendimento a Educação Especial na SEMED em Amambai

Vilson Nascimento

Profissional de educação física com pós-graduação em educação especial, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lígia Borges tem entre suas bandeiras de trabalho no Legislativo Municipal, em Amambai, a busca por ações e melhorias para o setor da educação especial do município.

Dentro desse foco de trabalho, durante a sessão da Câmara dessa segunda-feira, 18 de março, Lígia apresentou uma indicação ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, pedindo a ampliação, com bloco sanitário, do prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visando um espaço específico para um Centro de Atendimento a Educação Especial.

“Hoje temos um espaço para essas atividades, porém devido a demanda de atendimentos voltados a Educação Especial se faz necessário um espaço maior, amplo e adaptado, onde seriam disponibilizados profissionais, como: Fonoaudiólogo, Psicólogo, Psicopedagogo, Terapeuta Ocupacional (Teo), Assistente Social, entre outros”, destacou Ligia Borges ao enfatizar também que a equipe multidisciplinar é fundamental para o entendimento do tratamento como um todo.

“Para lidar diretamente com a evolução dos alunos da Educação Especial um local onde os profissionais possam se comunicar entre si é fundamental para o melhor atendimento e desenvolvimento do aluno”, disse a presidente da Câmara ao ressaltar que esse espaço adequado para o atendimento dos profissionais facilitará o processo de aprendizagem e escolarização dos alunos e será de grande importância para identificar as necessidades educacionais, proporcionando autonomia e a interação e convívio desses estudantes no meio social.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete