33.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Escola Estadual Dom Aquino inicia Ensino Fundamental Integral em Amambai

A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, situada em Amambai, entra para a história ao se tornar a primeira instituição a oferecer ensino fundamental integral na cidade. A coordenadora do ensino integral, Solange Lopes de Lima Shirota, compartilhou percepções sobre essa iniciativa inovadora, que promete transformar a experiência educacional dos alunos.

Com uma turma do 6º ano dedicada ao ensino integral, a escola proporciona uma abordagem abrangente do currículo, dando destaque a disciplinas cruciais como Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Língua Portuguesa. A carga horária estendida visa aprofundar o aprendizado e oferecer uma educação mais completa.

Atualmente, a turma conta com 29 alunos, e a aceitação tem sido extremamente positiva, evidenciando a satisfação tanto dos estudantes quanto de suas famílias. Solange destaca a importância de aulas dinâmicas, visando manter os alunos envolvidos e motivados ao longo do dia letivo.

Além do aspecto acadêmico, a Escola Estadual Dom Aquino também se destaca por proporcionar alimentação aos estudantes. Os alunos recebem lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, garantindo uma experiência integral, não apenas educacional, mas também cuidando do bem-estar físico dos estudantes.

Com horário das 7h às 15:30h, a escola busca não apenas transmitir conhecimento, mas criar um ambiente que favoreça o desenvolvimento integral dos alunos. A abordagem visa evitar o cansaço e o tédio, proporcionando estímulos constantes ao longo do dia.

A Escola Estadual Dom Aquino reafirma seu compromisso com a qualidade da educação em Amambai, estabelecendo um novo padrão ao introduzir o ensino fundamental integral. Esta iniciativa marca um passo significativo na busca por uma educação mais completa e personalizada, contribuindo para o crescimento e sucesso dos alunos na sociedade.

Por: Raquel Fernandes

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete