18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Mais de 300 mil reais em Smartphones são apreendidos pelo DOF em Laguna Carapã

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde deste sábado (10) na MS-156, 84 aparelhos de telefone celular de origem estrangeira, sem a documentação legal para o transporte e comércio no Brasil.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de uma camionete Chevrolet S10. O homem de 42 anos de idade disse que foi contratado por uma mulher, em Dourados, para ir até à cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero buscar os aparelhos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 305 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete