18.2 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Poetas e escritores amambaienses participam de projeto literário nacional

Seis autores amambaienses fazem parte, como coautores, do volume 7 da “Coletânea 50 Vozes Poéticas do Brasil” publicada pela renomada Biblio Editora do Brasil. A obra conta com 50 participantes de vários estados brasileiros, com produções literárias em diversos gêneros com tema livre.

A obra com 176 páginas é entregue aos leitores brasileiros dos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina e Distrito Federal.

Idealizada, organizada e editada pelo poeta e escritor Rogério Fernandes Lemes, a coletânea teve seu primeiro volume lançado em 2019, tendo como personalidade homenageada a escritora gaúcha Rozelia Scheifler Rasia. A cada volume novos coautores somam ao movimento que chega em seu sétimo volume, com novidades no seu edital ao possibilitar publicações de poemas, contos, crônicas, haicais, cordéis, ilustrações, artigos de opinião ou qualquer outra manifestação artístico-literária, com tema livre ou inspirados na personalidade homenageada.

Já foram homenageadas personalidades como Florbela Espanca, Belchior, Jacek Yerka, Gustav Klimt e Jorge Luis Borges. O Sétimo volume da Coletânea 50 Vozes Poéticas do Brasil homenageia a escritora, jornalista, artista plástica e tradutora Marina Colasanti que, segundo a Enciclopédia Itaú Cultural, é “uma das grandes autoras femininas da literatura brasileira, destaca-se por suas obras infantojuvenis que abordam questões universais de uma maneira simples e poética que agrada a todos os públicos.”

Colasanti foi a grande vencedora do Prêmio Machado de Assis 2023 e continua ativa em suas redes sociais, com seus 86 anos de idade. A escritora foi homenageada com a coletânea “A Disponibilidade da Alma”, alusiva aos seus 50 anos de carreira literária.

O lançamento oficial acontecerá neste dia 8 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 18 horas no Restaurante O Casarão, que fica na rua dos Missionários, número 302 no Centro de Dourados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete