29.6 C
Amambai
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Passageiros de ônibus são presos pelo DOF por tráfico de drogas em Amambai

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na MS-156 na tarde da quinta-feira (1º/02), em Amambai, três homens que seguiam com porções de maconha em um ônibus de passageiros, que faz o itinerário Ponta Porã a Guaíra.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, área rural do município e perceberam a agitação dos três passageiro que estavam ao fundo do coletivo, sendo que um deles tentou se livrar de três invólucros da droga. Questionados sobre o produto ilícito limitaram-se a dizer que compraram na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Com o primeiro passageiro preso estavam 105 gramas de maconha; com o segundo, 510 gramas e, com o terceiro, 250 gramas. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai, juntamente com os três homens presos e as 865 gramas de maconha. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Homem morre em acidente de moto próximo ao córrego Panduí em Amambai

Redação Nesta quarta-feira, dia 28, por volta das 13h50, um...

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Durante ato MDB e PP debateram conjuntura política e eleições 2024 em Amambai

Vilson Nascimento Um ato político promovido pelo MDB (Movimento Democrático...

Casa do Trabalhador disponibiliza 41 oportunidades de emprego nesta segunda-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

Enquete