29.6 C
Amambai
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Homem que seguia com haxixe marroquino para Guarulhos é preso pelo DOF em Iguatemi

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde desta quarta-feira (31) na Vila Rosa, em Iguatemi, um homem de 33 anos de idade por tráfico de drogas.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo na cidade quando abordaram um ônibus de passageiros, que tinha como itinerário as cidades de Ponta Porã a Mundo Novo. Durante a abordagem localizou-se, em uma bagagem de mão, um volume de maconha com peso de 800 gramas e três volumes prensados de uma droga conhecida como haxixe marroquino, com peso total de três quilos.

O homem que seguia, inicialmente, de Tacuru até Itaquiraí disse que o ilícito era de sua propriedade; e que pretendia revendê-lo na cidade paulista de Guarulhos. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 212 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Homem morre em acidente de moto próximo ao córrego Panduí em Amambai

Redação Nesta quarta-feira, dia 28, por volta das 13h50, um...

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Durante ato MDB e PP debateram conjuntura política e eleições 2024 em Amambai

Vilson Nascimento Um ato político promovido pelo MDB (Movimento Democrático...

Casa do Trabalhador disponibiliza 41 oportunidades de emprego nesta segunda-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

Enquete