Vilson Nascimento
O Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública do município se reuniu na sexta-feira, dia 26 de janeiro, para definir sobre a aplicação de recursos destinados pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em ações voltadas a segurança, em Amambai.
Segundo o presidente do Conselho, o advogado Dr. Bruno Anderson, nessa primeira etapa são R$ 60 mil, que terão aplicados em apoio ao Projeto Florestinha, desenvolvido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Amambai e na melhoria de estrutura de trabalho das polícias, Civil e Militar do município.
De acordo com Bruno Anderson os repasses são realizados por etapas e somados, nos próximos três meses o Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública vai ter recebido do TJMS um montante de R$ 140 mil para serem aplicados em ações que visam promover melhores condições de segurança à população amambaiense.
Além de membros da sociedade amambaiense integrantes do Conselho e do presidente, Dr. Bruno Anderson, a reunião da sexta-feira (26) contou com a presença da promotora de justiçam Dra. Nara Mendes, do comandante da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), major Ryo Sato, do comandante do 16º SGB (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros) com sede em Amambai, Thiago Manchester Pereira de Mello, da delegada de Polícia Civil, em Amambai, Dra. Alana Tíssia e representante da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai.