18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

As trombetas dos anjos para o Mundo – Por Eloir Vieira

“E vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas” (Ap 8.2).

No período da Grande Tribulação, Ap 6 ao Ap 19, antes ainda da vinda de Jesus, após a abertura dos sete selos, e antes das sete taças da ira de Deus, sete anjos do Senhor, cada um tocará a sua trombeta; e cada toque terá a sua finalidade. Na época do Antigo Testamento, tocavam-se trombetas para reunir o povo de Deus; para partir para uma batalha, trombetas de guerra, e também trombetas de vitória.

Estas sete trombetas do Apocalipse, serão tocadas para os judeus, povo de Deus que não creu em Jesus, mas, tem a promessa de salvação por ser descendente de Abraão, Isaque e Jacó; os judeus remanescentes serão selados; receberão um sinal para serem protegidos e não mortos até que venha Jesus, então, crerão em Cristo e serão salvos (Ap 7.2-8; 14.1-5). Estes servos de Deus, não é a igreja, mas os israelitas fiéis!

As sete trombetas anunciarão juízos de Deus aos pecadores que não se arrependeram, antes, rejeitaram a graça salvadora em Cristo Jesus. Nesse tempo, as pessoas ainda terão oportunidade de serem salvas; os anjos do Senhor, pregarão o evangelho, mandando temerem a Deus e rejeitando o anticristo, não recebendo a sua marca (Ap 14.6-13).

Após o arrebatamento da igreja, começa o juízo de Deus sobre as pessoas que rejeitaram o Filho de Deus, não se arrependendo dos seus pecados, se convertendo a Cristo. Inicia-se um tempo de tribulação quando Jesus desata sete selos, liberando acontecimentos por fazes: “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos” (Ap 5.5).

A partir de Ap.6, são desatados os selos por Jesus; cada selo aberto representa uma fase do juízo de Deus; o primeiro selo é a manifestação do anticristo (Ap 6.2; 2ªTs 2.3; Dn 11.36,37); ele vem montando um cavalo branco representando falsa paz. (Dn 11.23). O anticristo, será um político apoiado por muitos países para solucionar problemas nas áreas das finanças, da política, e da religião; ele vem para vencer; Jesus já venceu (Ap 5.5). O anticristo vem com arco, Jesus virá com espada (Ap 19.11-16).

O anticristo fará uma política de assistencialismo nas áreas da educação, segurança, saúde e alimentação para quem apoiar seu governo; mas, será um ditador comunista, extremamente cruel; perseguirá e matará quem se opor ao seu governo: “E fez que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17).

A trombeta de 1ªTs 4.16 e a última trombeta de 1ªCo 15.52, que se trata da mesma trombeta, esta é trombeta de vitória, de festa, de alegria; é o encontro de Jesus com sua noiva nos ares acima das nuvens! As trombetas de Apocalipse, como já vimos, são trombetas de juízos de Deus, sobre o mundo, sobre os pecadores e ímpios que rejeitaram a Jesus e a sua igreja. Nesse tempo, a igreja já terá sido arrebatada! Paz!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete