34 C
Amambai
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Ex-vereador Ailton Salgado foi convidado a assumir o comando do partido DC 27 em Amambai

2023-12-01 13:42:28

Ex-vereador Ailton Salgado foi convidado a assumir o comando do partido DC 27 em Amambai

O professor e ex-vereador da cidade de Amambai,  Ailton Salgado assinou nesta quinta-feira, 30 de novembro, sua ficha de filiação ao Democracia Cristã ( DC27), na presença do Presidente Estadual do Democracia Cristã, Edilso Jara.

Por que o Democracia Cristã?

Em suas redes sociais, Ailton explicou sua decisão:

“ Estive há anos, estudando a ideologia de vários partidos políticos do nosso país e cheguei a conclusão que, nada se compara a força dos ideais do DEMOCRACIA CRISTÃ, ou seja, o sonho de nosso povo, de nossa gente, de construir em nosso país, uma sociedade verdadeiramente livre, justa e solidária. Uma sociedade na qual toda pessoa possa ser livre para crescer, progredir e realizar-se !

Mas também uma sociedade na qual, a medida que uma pessoa cresça, progrida, deva olhar ao seu redor e fazer com que todos cresçam juntos.

E assim, eu Prof. Ailton Salgado, defensor da educação, dos indígenas, dos trabalhadores, dos comerciantes, dos agricultores, dos pecuaristas, das mulheres, dos jovens, das crianças, dos adolescentes, do meio ambiente, dos negros/pretos e daqueles que pertencem a sigla LGBTQIAPN+, não poderia deixar de me filiar no Democracia Cristã, devido ao seu compromisso com a Justiça Social e a igualdade de todos perante a Constituição Federal de 1988.

Defendo a ideia cristã, que: Deus ama a todos indistintamente!

Defendo também a família, balizado nos diversos tipos de família que a Constituição Federal de 1988 e demais normas jurídicas tem como legais!

Você é meu convidado para se filiar a essa nova família Democracia Cristã, que surge em Amambai”, finalizou  em seu texto.

Sobre sua  pré-candidatura à prefeito Ailton afirmou: “Sou pré-candidato a prefeito de Amambai, pois acredito que a política deve estar no encontro da igualdade de todos perante a lei, a justiça social, o atendimento com qualidade aos que estão à margem da sociedade, o respeito aos diversos tipos de famílias amparadas por lei e assim, garantindo todos os direitos constitucionais. E tudo isso pode ser feito: com a participação das mulheres, indígenas, negros, pecuaristas, agricultores, comerciantes, enfim precisamos ouvir as vozes que clamam dentro do município”, ressaltou Ailton.

Biografia Ailton Salgado Rosendo

Natural de Fátima do Sul/MS Ailton Salgado Rosendo, conhecido como “professor Ailton”, tem 51 anos,  3 filhos (Yuri, Thaisy e Larissa) e uma neta ( Malú),

Foi vereador em Amambai de 2013 a 2016 e eleito o melhor vereador pela população durante seu mandato.

Formado em Pedagogia, Geografia, História e Assistente Social, com Pós-Graduações em Psicopedagogia, Mestre e Doutor em Educação e Pós-Doutor em Estudos Culturais. Já  foi Secretário Municipal de Assistência Social de Amambai, Presidente do Lar do Menor, Tesoureiro do Lar do Idoso, Presidente do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Assistente Social do Estabelecimento Penal de Amambai e por 25 anos Coordenador Pedagógico do Colégio CELQ!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Casa do Trabalhador disponibiliza 29 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai completa 21 anos

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, a 3ª...

Vereadora Lígia Borges pede substituição de parquinhos infantis em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de indicação apresentada durante a sessão...

Janete diz que alianças são importantes para disputar e administrar o Município de Amambai

Redação A vereadora Janete Córdoba (PSDB), pré-candidata a prefeita de...

Enquete