34 C
Amambai
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Dr. Odil Puques quer criação de Parque Linear as margens do Córrego Areião em Amambai

2023-11-30 13:07:43

Dr. Odil Puques quer criação de Parque Linear as margens do Córrego Areião em Amambai

Vilson Nascimento

Com o objetivo de contribuir para a restauração e preservação das reservas ambientais ali existentes, bem como transformar efetivamente em uma espécie de patrimônio cultural do município, levando em conta a sua representatividade, principalmente para geração passadas, o advogado e vereador, Dr. Odil Puques está buscando apoio junto ao Executivo Municipal e ao deputado federal Geraldo Resende para a criação de um Parque Linear as margens do Córrego Areião, em Amambai.

O Córrego Areião, que margeia de ponta a ponta o perímetro urbano de Amambai pela região oeste é protagonista de muitas histórias, principalmente por parte de amambaienses de gerações passadas que, quando crianças, tinham o referido córrego como uma área de lazer para tomar banho e brincar.

“Sabemos que a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto a Secretaria Municipal da Cidade e ao Ministério Público Estadual, já deram início a um trabalho, realizando o mapeamento deste curso d’água, bem como o seu diagnóstico ambiental, com o objetivo eminente de melhorar a qualidade ambiental, preservando a nascente e executando ações necessárias para recuperação do ambiente, desde a plantação de mudas nativas, mutirões de limpeza e destinação ambiental adequada dos esgotos sanitários; entre outras ações, promovendo a educação ambiental local e regional, protegendo assim os bens naturais do município. Entramos com essa indicação para a construção desse Parque Linear às margens do Córrego Areião pelo fato de ter grande importância histórica e cultural para os amambaienses, sendo sempre lembrado pelos primeiros moradores de Amambai como local de lazer e de grande beleza paisagística”, destacou Dr. Odil Puques.

O pedido do vereador pela criação do Parque Linear as margens do Córrego Areião foi formalizado por meio de indicação parlamentar destinada ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira e ao deputado federal Geraldo Resende, que poderá contribuir com destinação de emenda para tal finalidade, apresentada durante a sessão da Câmara Municipal de Amambai da segunda-feira, dia 13 de novembro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Casa do Trabalhador disponibiliza 29 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai completa 21 anos

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, a 3ª...

Vereadora Lígia Borges pede substituição de parquinhos infantis em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de indicação apresentada durante a sessão...

Janete diz que alianças são importantes para disputar e administrar o Município de Amambai

Redação A vereadora Janete Córdoba (PSDB), pré-candidata a prefeita de...

Enquete