26.1 C
Amambai
domingo, 25 de fevereiro de 2024

Vereador Pontinha propõe Título de Cidadão Honorário ao Pe.Edecarlos em Caarapó

2023-11-24 14:38:47

Vereador Pontinha propõe Título de Cidadão Honorário ao Pe.Edecarlos em Caarapó

O vereador Edson Montanhere Baratella o professor “Pontinha” (PT)  fez a entrega do Título de Cidadão Honorário de Caarapó, ao padre Padre Edecarlos Gonçalves Arroyo. A solenidade que aconteceu  noite desta quinta-feira (23), agraciou 12 personalidades com o título. 

A solenidade idealizada pelo Legislativo foi realizada em alusão aos 65 anos de emancipação político administrativo de Caarapó.  A iniciativa tem como objetivo, homenagear pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento político, econômico, religioso, cultural e social em diversas áreas.

O vereador propositor argumenta que o padre Edecarlos tem um fundamental papel no desenvolvimento espiritual em Caarapó, participando ativamente em aconselhamentos de jovens e casais.  “Fico feliz pelo oportunidade de indicar o seu nome, e poder reconhecer e homenagear uma pessoa que em pouco tempo deu a sua valiosa contribuição, não apenas física, mas espiritual, sobretudo,  ajudando a quem precisa”, disse o vereador.

Conheça a biografia do homenageado: 

Padre Edecarlos Gonçalves Arroyo, nasceu no dia 22 de setembro de 1989, na cidade de Penápolis, interior de São Paulo.

Filho mais velho do casal Ana Cleide Gonçalves Arroyo e Carlos Roberto Arroyo.

Desde a sua infância dedicou as coisas de Deus, sendo muito atuante e fervoroso, nas pastorais e movimentos, de sua paróquia de origem, São Luz Gonzaga, na cidade de Luiziânia, Diocese de Lins, interior de São Paulo.

Com um desejo de servir a Deus de forma total, no ano de 2008 ingressou no seminário Propedêutico Nossa Senhora do Rosário, em Lins, São Paulo. Estudou Filosofia (licenciatura) e Teologia( Bacharelado) na cidade de Marília, São Paulo.

Padre Edecarlos é pós-graduado em Aconselhando Pastoral e Terapias alternativas, pelo instituto IATES, na cidade de São Paulo, Capital.

Foi ordenado Diácono no dia 29 de Novembro de 2014, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima em Lins, São Paulo, pelas mãos de Dom Irineu Danelon. 

No ano seguinte, no dia 13 de Dezembro de 2015, fora ordenado sacerdote, no mesmo santuário, pelas mãos do Bispo Diocesano Dom Francisco Carlos da Silva. 

O sacerdote tem como lema: A fé sem obras é morta (Tiago 2, 26). Esse versículo inspira a missão do referido sacerdote que é apaixonado pela evangelização e pela pessoa de Jesus Cristo.

No ano de 2019, a convite do Bispo Diocesano de Dourados Dom Henrique Aparecida de Lima, foi acolhido para uma experiência Missionária, na diocese do coração (referência ao Padroeiro da Diocese de Dourados, Sagrado coração de Jesus). Atuou com Vigário Paroquial, na Paróquia Nossa senhora Aparecida de Maracaju.

No ano de 2020, foi transferido para a Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Caarapó. Na paróquia realizou vários trabalhos pastorais.

Recentemente, foi transferido para a Paróquia Sr. Bom Jesus, continuando a sua missão. À cidade de Caarapó, o referido Sacerdote, só tem gratidão, pela acolhida feita a ele.

Parte do seu ministério é dedicada ao cuidado das famílias. O Sacerdote e o Diretor Espiritual do Movimento das Equipes de Nossa senhora, movimento que cuida da Espiritualidade conjugal.

Também atua na formação dos novos padres. O Sacerdote também atua no seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Dourados, como Diretor Espiritual. O Sacerdote roga as bênçãos de Deus para toda a cidade de Caarapó!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Agesul faz reparos em ponte de madeira entre Amambai e Aral Moreira

Vilson Nascimento A 11ª Residência Regional da Agesul (Agência Estadual...

Casa do Trabalhador disponibiliza 29 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai completa 21 anos

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, a 3ª...

Vereadora Lígia Borges pede substituição de parquinhos infantis em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de indicação apresentada durante a sessão...

Enquete