19.9 C
Amambai
sábado, 15 de junho de 2024

Em Iguatemi, lideranças da FETAGRI e do Acampamento Nova Esperança reúnem-se com advogados

2023-11-21 14:33:24

Em Iguatemi, lideranças da FETAGRI e do Acampamento Nova Esperança reúnem-se com advogados

Na tarde do dia 16/11/2023, reuniram-se, em Iguatemi, os Diretores da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Mato Grosso do Sul (FETAGRI-MS), José Martins e Ademilson, juntamente com o Líder do Acampamento Sem-Terra Nova Esperança de Iguatemi, Sr. Luiz Aparecido dos Santos (Japonês) e os advogados Gelson Luiz Almeida Pinto e Paulo do Amaral Freitas.

Na oportunidade, a Federação enfatizou que está à disposição das trabalhadoras e trabalhadores rurais e agricultoras e agricultores familiares. “A agricultura familiar é um expoente da economia local e merece valorização. A Federação luta aguerridamente pelos anseios da categoria. Em Iguatemi, há valorosos homens  empenhados com a causa e marcharemos ao lado deles para que, em breve, mais um assentamento seja realidade”, sustenta José Martins.

Em 2023, um movimento de reforma agrária instalou, às margens da MS 295, que liga Iguatemi a Eldorado, um acampamento, o qual abriga 300 (trezentas) famílias. “O atual Governo Federal sinalizou a retomada da reforma agrária. Em Iguatemi, cidade com tradição no que tange à agricultura familiar, existe uma grande demanda. Acreditamos que com o respaldo da FETAGRI, há uma grande chance de que, em breve, Iguatemi seja agraciada com mais um assentamento, o que, sem dúvida, contribuirá com o desenvolvimento do Município”, enfatiza o advogado Paulo do Amaral Freitas.

O líder do Acampamento Sem-Terra Nova Esperança de Iguatemi, Sr. Luiz Aparecido dos Santos (Japonês), disse que há otimismo em torno do ideal de conquistar mais um projeto de reforma agrária para Iguatemi. “Nossa luta é legítima e nela estão engajadas trezentas familías de trabalhadoras e trabalhadores rurais. Estamos recebendo muito apoio. Aproveito a oportunidade para agradecer às companheiras e companheiros do Acampamento, à Fetegri e aos advogados Gelson Luiz Almeida Pinto e Paulo do Amaral Freitas”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete