18.9 C
Amambai
quinta-feira, 20 de junho de 2024

Classificados! Lusa vence Náutico fora de casa, recupera liderança e passa para próxima fase

2023-11-20 12:46:47

Classificados! Lusa vence Náutico fora de casa, recupera liderança e passa para próxima fase

A Portuguesa está na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 – Série B! A classificação antecipada foi sacramentada após jogo contra o Náutico na tarde deste domingo (19/11), no Estádio Jacques da Luz, que terminou em 2×1, com gols a favor marcados por Marcelinho e Luan Rodrigues. Apesar de estar na cidade natal, atuou como visitante.

“Teve vontade, teve intensidade, teve tesão de jogar. Foi um jogo de muita batalha e sermos premiados com a vitória torna isso mais qualificado ainda”, diz o treinador Glauber Caldas. “Acredito que a segurança ofensiva e defensiva dá aos atletas a liberdade de fazer seu melhor futebol. Se o campo não conseguiu segurar o talento de cada um deles, isso deve ao coletivo”, completa sobre a atuação da equipe.

O primeiro tento veio aos 17 minutos. Após cobrança de falta com batida de Luan, a bola ficou viva na área e Marcelinho (10) aproveitou o rebote para balançar a rede no lado esquerdo do goleiro. “Graças a Deus fui feliz em marcar. Mas quero parabenizar todo o grupo pela garra e por ter dado o seu melhor ali”, declara o jogador, que agora divide a artilharia do time com Coruja, ambos com cinco gols.

O empate veio antes do intervalo, mas isso motivou ainda mais os lusitanos. Aos 48, já nos acréscimos, Tiziu buscou a bola na linha de fundo, fez o cruzamento e Luan Rodrigues (7) que estava sozinho testou para o fundo da rede. “Sabia que seria difícil pelo campo, mas igualamos na vontade. Estou feliz por ajudar a equipe correndo, marcando. Vinha me cobrando bastante por ainda não ter marcado, mas eu sabia que na hora certa o gol ia sair”, fala.

Agora a onça de Mato Grosso do Sul soma 10 pontos e conta com a vantagem do saldo de gols – nove até a 6a rodada. O confronto das semifinais depende ainda dos resultados da próxima sequência de jogos.

Para fechar a 1a fase a Lusa joga contra o União ABC no dia 26 de novembro, às 15 horas, no Estádio Sotero Zárate. O público poderá acompanhar o time das arquibancadas e também através do canal Lusa TV-MS no YouTube.

Lusinha também classificou!

Na categoria Sub-17 a Portuguesa também está cada vez mais próxima de levantar a taça. Após classificação no meio da semana, os meninos cravaram goleada de 6 a 0 nas oitavas de final contra o Ubiratan. A partida aconteceu no sábado (18/11), no Estádio Olho do Furacão. O adversário e detalhes do jogo valendo vaga para a semifinal ainda será divulgada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

A Portuguesa conta com o apoio de Amireia Pajoara, Sicredi, Capital Saúde, VM Sports, Mega Stands, Mob Seguros, Estrela Autopeças e UEFAMS (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete