19.9 C
Amambai
sábado, 15 de junho de 2024

Professor Pontinha comemora retorno do Proerd em Caarap

2023-11-17 17:03:13

Professor Pontinha comemora retorno do Proerd em Caarap

O vereador Edson Montanhere Baratella o professor “Pontinha” (PT) comemora junto aos estudantes e familiares o retorno do Proed (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Caarapó. O termo de cooperação técnica para o retorno do programa a partir de 2024, foi assinado nesta quinta-feira (16), no gabinete do prefeito André Nezzi.

O programa de caráter social e preventivo, é uma parceria da Prefeitura Municipal de Caarapó com a Polícia Militar e com apoio do Poder Legislativo. Pontinha já havia encaminhando no mês de abril indicação Nº192 à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, solicitando o retorno do programa.

Na propositura, o vereador argumentou sua preocupação com o número de adolescentes se envolvendo inicialmente com bebidas alcoólicas e tabaco. Segundo propositor essas drogas lícitas é sem dúvida, a porta de entrada para as drogas mais pesadas. “Por isso reivindicamos de imediato o retorno do programa”, disse o vereador.

Pontinha agradeceu ao prefeito André Nezzi por aderir ao programa e ao comando da Polícia Militara pela iniciativa de firmar essa parceria. “Destaco essa parceria e importância de reativar o programa. Vale dizer que como professor, sei que o Proerd é uma excelente ferramenta que trabalha a conscientização junto a esses jovens, visando o esclarecimento e os malefícios oferecidos por todas estas drogas existentes”, disse Pontinha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete