19.9 C
Amambai
sábado, 15 de junho de 2024

Prefeitura de Caarapó alerta para perigo de utilização do lago do balneário para banho antes da conclusão das obras

2023-11-16 16:47:59

Prefeitura de Caarapó alerta para perigo de utilização do lago do balneário para banho antes da conclusão das obras

Um vídeo feito na região do balneário municipal de Caarapó e encaminhado à Assessoria de Comunicação Social da prefeitura levou as autoridades municipais a emitir um alerta à população. No vídeo é possível ver duas pessoas utilizando o lago do balneário para banho, o que ainda não é permitido.

Como se sabe, a prefeitura de Caarapó, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, está revitalizando o Balneário Municipal Ayrton Senna da Silva. No local, a primeira etapa consiste na construção da estrutura do aterro para represamento da água para formação do lago – o que está na fase final.

Com o lago tomando forma, algumas pessoas têm procurado o local para banho, colocando suas vidas em risco. “O local utilizado por essas pessoas, com se vê no vídeo, apresenta um grande perigo, pois ali existem restos de construção, ferragem e outros materiais. Então é importante que se evite essa prática”, observou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Luiz Macarrão

De acordo com o secretário, o acesso às dependências do balneário é proibido ao público em geral, em razão das obras que estão sendo executadas. De acordo com o cronograma do projeto, outras etapas estão previstas, como o restaurante da ilha e outras benfeitorias. “O nosso objetivo é que possamos ter de volta o nosso antigo cartão postal, que por longos anos atraiu não só a população de Caarapó, como de toda a região”, disse recentemente o prefeito André Nezzi sobre a reconstrução do balneário de Caarapó.

Os balneários desempenham um papel significativo no setor de turismo por várias razões importantes. Eles oferecem uma série de atrações e benefícios que atraem turistas e contribuem para o desenvolvimento econômico e social de uma região. As pessoas visitam essas áreas para relaxar, desfrutar do sol, praticar esportes e passar tempo de qualidade com a família e os amigos.

Em resumo, os balneários desempenham um papel crucial no turismo, oferecendo atrações naturais e oportunidades de lazer, contribuindo para a economia local, promovendo o desenvolvimento sustentável e enriquecendo a cultura local. Eles são destinos populares para uma variedade de turistas em busca de relaxamento e bem-estar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete