12.4 C
Amambai
domingo, 19 de maio de 2024

Vereador Paulo Campos solicita atuação descentralizada da Secretaria Municipal de Saúde

2023-11-14 20:55:46

Vereador Paulo Campos solicita atuação descentralizada da Secretaria Municipal de Saúde

Durante a discussão e aprovação desse pedido, o vereador Paulo Campos explicou que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não informa a população sobre seus encaminhamentos, e até o momento, não foi adquirido um aparelho de celular, conforme solicitado na Indicação anterior nº 71/2023.

Diante desse cenário e buscando resolver o problema no setor de encaminhamento, o vereador citou como exemplo a atuação descentralizada da Secretaria Municipal de Saúde de Amambai/MS. Nesse modelo, os postos de saúde e agentes colaboram com os avisos por telefone às pessoas que aguardam por seus procedimentos.

O vereador acredita que, ao atuar de forma descentralizada, a Secretaria Municipal de Saúde pode dividir tarefas, compartilhar informações e agilizar os encaminhamentos. Isso evitaria que a população precise se deslocar diariamente até o setor de encaminhamento, muitas vezes retornando para casa sem respostas.

A solicitação está contemplada na Indicação nº 92/2023, que foi aprovada e encaminhada ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia para a Secretária Municipal de Saúde, Najla Mariano, para que sejam tomadas as devidas providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete