12.4 C
Amambai
domingo, 19 de maio de 2024

Em menos de 24 horas, polícias Civil e Militar prendem homens que furtaram revólveres em Amambai

2023-11-13 13:35:01

Em menos de 24 horas, polícias Civil e Militar prendem homens que furtaram revólveres em Amambai

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante indivíduos que furtaram revólveres da empresa que presta serviço de segurança para a Caixa Econômica Federal.

Na madrugada de domingo, dia 12, após diversas diligências ininterruptas, a Polícia Civil, com apoio da 3ª Companhia Independente de Amambai, em um trabalho conjunto de inteligência, prendeu em flagrante os indivíduos que furtaram dois revólveres calibre 38 da Empresa de Segurança SJT. Por volta das 03h da manhã de sábado, dia 11, chegou a notícia de que dois indivíduos quebraram a janela da Caixa Econômica Federal, adentrando à agência bancária. A equipe da perícia, Polícia Militar e Polícia Civil compareceram ao local, realizando os procedimentos de praxe.

Após o registro do boletim de ocorrência, por volta das 09h, o vigilante da Empresa SJT, que presta serviço de segurança para o banco, compareceu à Delegacia de Amambai, informando que dois revólveres calibre .38 que pertencem à referida empresa haviam sido subtraídos do interior da agência.

Prosseguindo, imediatamente após a notícia de que os revólveres foram subtraídos, o SIG de Amambai compareceu à Caixa e obteve acesso às imagens das câmeras de segurança em que foi possível identificar os autores, sendo que um deles é conhecido no meio policial, a pessoa de E.D.P, com diversas passagens por crimes patrimoniais em Amambai/MS.

Em diligência contínua, o SIG de Amambai, sob o comando do Delegado Raul Henrique Oliveira da Costa, com apoio da Polícia Militar da 3ª Companhia Independente de Amambai (Equipe do Ten. Alisson), realizaram diversas diligências, logrando êxito em encontrar L.P.M, trafegando na rua Benjamin Martins esquina com a Av. Pedro Manvailer, o qual de pronto confirmou a autoria do delito de furto, indicando também onde estava o seu comparsa, bem como onde estava um dos revólveres furtados que se encontrava na casa de C.R.B.R, o qual foi preso em flagrante por crime de receptação, boletim de ocorrência de nº 1558/2023 (DP Amambai).

Os policiais continuaram as diligências que percorreram até a madrugada de domingo, dia 12, logrando êxito em encontrar o segundo autor, E.D.P, o qual também confessou a autoria do delito de furto dos revólveres. O autor estava escondido em uma casa abandonada em Amambai, sendo entregue por populares que o avistaram deitado ao solo, escondendo-se da viatura policial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete