19.9 C
Amambai
sábado, 15 de junho de 2024

Lia Nogueira quer trevo de acesso ao Grande Marambaia em Ponta Porã

2023-11-09 12:19:43

Lia Nogueira quer trevo de acesso ao Grande Marambaia em Ponta Porã

O grande fluxo de veículos que causa enormes engarrafamentos nos horários de pico na região do monumento das Cuias na saída para Dourados e que dá acesso à região do Grande Marambaia, é sem dúvidas o maior problema viário de Ponta Porã. Nos últimos anos foram realizadas diversas melhorias, como a instalação de redutores de velocidade e faixa de segurança, mas o aumento significativo do fluxo, exige uma medida mais eficaz e definitiva.

A Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou requerimento ao Governador Eduardo Riedel, para Hélio Peluffo Filho, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Mauro Azambuja Rondon, Diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e ao prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, solicitando a realização de estudos técnico e posterior destinação de recursos para Construção de um Trevo de acesso no local.  

De acordo com Lia Nogueira, o acesso para a região sul da área urbana, a rota mais utilizada se faz pela Av. Brasil/ BR – 463, onde a interseção na rotatória da “Cuia” distribui os veículos ao grande Marambaia, ao mesmo para quem chega a Ponta Porã pela BR 463 e para milhares de usuários que se dirigem a região central e demais regiões do município.

“Estudos da Prefeitura de Ponta Porã apontam que a construção de trevo naquela região trará mais segurança e qualidade de vida aos moradores e turistas que visitam a cidade e vai acabar com um gargalo que há muito dificulta a vida das pessoas”, disse a parlamentar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete