23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Educação de Caarapó abre matrículas para o ano letivo de 2024

2023-11-08 14:22:07

Secretaria Municipal de Educação de Caarapó abre matrículas para o ano letivo de 2024

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Caarapó (Semeec) emitiu comunicado no início desta semana informando sobre a abertura das matrículas escolares para o ano letivo de 2024 na rede municipal de ensino. O ato abrange as instituições de ensino fundamental e de educação infantil.

De acordo com o comunicado, as datas para rematrículas e matrículas para o ano que vem o seguinte cronograma: até o dia 10 deste mês, rematrículas de alunos dos centros municipais de educação infantil; 20 a 24/11, matrículas de alunos do 1º ano do ensino fundamental; 27 a 30/11, rematrículas de alunos aprovados do ensino fundamental. Em dezembro, de 1 a 15, matrículas de alunos novos na rede municipal na sede do município; 4 a 8/12, matrículas de alunos EMI Ñandejara-Polo e extensões. Em janeiro de 2024 – de 22 a 31, matrículas de alunos novos na rede municipal de ensino.

Conforme o informativo da Semeec, as matrículas e rematrículas serão realizadas no horário de funcionamento, das 7 às 11h e das 13 às 17h, sendo que, no ato da matrícula, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar, obrigatoriamente, a via original e fotocópia dos seguintes documentos: atualização de dados no requerimento de matrícula; CPF da criança, caso ainda não tenha apresentado (obrigatório); cartão de vacina da criança devidamente atualizado (obrigatório); cartão SUS da criança devidamente atualizado; tipagem sanguínea da criança (para os que ainda não apresentaram); e RG e CPF dos pais e/ou responsáveis.

A Escola Municipal Rui Barbosa, além de receber os estudantes do 1º ao 5º ano, na própria escola, atenderá também estudantes do 1º, 2º e 3º anos na EE Cleuza Aparecida Vargas Galhardo (para atender estudantes que moram no entorno dessa escola estadual).

Para realizar as matrículas e rematrículas dos alunos que estudarão na Extensão da EM Rui Barbosa, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à Escola Rui Barbosa, situada na Rua da Saudade, número 980, Vila Planalto, telefone: 3453-1981.

Para mais informações, os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, que também atende pelo telefone 3453-5500. A sede administrativa da Semeec está localizada no prédio da prefeitura, defronte à Praça Central da cidade.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete