23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Coronel David pede expansão de vagas no curso de formação da PM e Bombeiros em MS

2023-10-31 17:32:48

Coronel David pede expansão de vagas no curso de formação da PM e Bombeiros em MS

O deputado estadual Coronel David (PL) solicitou nesta terça-feira (31), a ampliação de vagas no curso de formação de soldados e oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar no estado de Mato Grosso do Sul. O parlamentar pede um acréscimo de 500 vagas para soldados, 20 para oficiais da Polícia Militar e 05 para o Corpo de Bombeiros.

O pedido foi formalizado por meio de indicação durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa e atende à necessidade de investimento em pessoal e equipamentos para os agentes de segurança que estão na linha de frente do combate ao crime e na manutenção do bem-estar da população.

Coronel David destacou a expansão da economia do estado e sua localização fronteiriça como fatores que tornam o fortalecimento da segurança pública uma prioridade. “A ampliação das vagas no curso de formação é fundamental para suprir a constante carência de efetivo na tropa.”

O deputado também observou que constantemente chega em seu gabinete pedidos de líderes políticos e autoridades do interior do estado em relação à intervenção junto ao Governo Estadual, para o aumento do efetivo em diversas cidades e regiões de Mato Grosso do Sul. O parlamentar enfatiza que para atender a essas demandas, é necessário um aumento proporcional no número de soldados e oficiais na tropa.

Coronel David encaminhou seu pedido ao governador Eduardo Riedel, do PSDB, com cópia ao secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, ao comandante-geral da Polícia Militar, Renato dos Anjos Garnes, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Frederico Reis Pouso Salas, bem como à secretária de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete