13.4 C
Amambai
domingo, 19 de maio de 2024

Deputada busca melhora do serviço de energia elétrica para Caracol

2023-10-30 14:51:05

Deputada busca melhora do serviço de energia elétrica para Caracol

Para melhorar a demanda da rede de energia elétrica do município de Caracol, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Energisa, Marcelo Monteiro, a implantação de subestação de energia elétrica. A indicação atende pedido da vereadora Meire Leite Vieira.

Conforme ela, tem sido frequente a queda de energia elétrica no município. “A oscilação de energia elétrica é prejudicial ao bem-estar das pessoas, mas também para a economia local, que sofre com prejuízos financeiros devido às avarias causadas pela queda de energia elétrica”, explicou.

Com o aumento populacional de Caracol, a deputada pediu ao governo estadual a melhora do fornecimento de energia elétrica. “É necessária a implantação de subestação de energia elétrica para formar um sistema de proteção, controle, transmissão e distribuição de energia de alta potência que vai desde a fonte geradora até a unidade consumidora”, disse ela.

A solicitação foi apresentada na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (26).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete