23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros localiza corpo de homem que desapareceu em rio em Sete Quedas

2023-10-19 21:41:24

Corpo de Bombeiros localiza corpo de homem que desapareceu em rio em Sete Quedas

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros de Amambai localizou na manhã dessa quinta-feira, 19 de outubro, o corpo de um homem de 31 anos, que estava desaparecido nas águas do Rio Iguatemi, em Sete Quedas.

Segundo a corporação, Alexandre Aparecido Resende, morador na zona rural do município, estaria pescando em companhia de amigos na região da Fazenda São Sebastião, quando teria sido levado pela correnteza e se afogado, fato ocorrido no final da tarde da terça-feira, dia 17 de outubro.

Outras pessoas que estavam no local disseram aos bombeiros que Alexandre estava sobre uma corredeira jogando tarrafa, quando deslizou de uma pedra e acabou caindo no rio e submergiu.

Os bombeiros iniciaram as buscas pelo corpo da vítima nessa quarta-feira (18), assim que foram acionados pelos moradores da região. Os trabalhos foram suspensos no final da tarde dessa quarta e retomados na manhã dessa quinta-feira, dia 19, até que o corpo de Alexandre Resende fosse encontrado cerca de 500 metros rio abaixo em relação ao local que havia desaparecido na água.

Para as buscas nessa quinta-feira, a equipe do 16º SGB (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros) com sede em Amambai, contou com o reforço de um mergulhador vindo da unidade do Corpo de Bombeiros da cidade de Naviraí.

O trabalho de busca pelo corpo do rapaz nas águas barrentas do Rio Iguatemi teve respaldo da Polícia Civil de Sete Quedas, que irá conduzir os procedimentos cabíveis.

Uma equipe da Unidade Regional de Perícia e Identificação, com sede em Amambai também se deslocou para o local do suposto afogamento para a realização da perícia técnica.

Antes de ser entregue a família para velório e sepultamento o corpo de Alexandre Aparecido Resende foi encaminhado ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) para ser submetido a exame necroscópico para a apuração oficial da causa à morte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete