26.1 C
Amambai
domingo, 25 de fevereiro de 2024

Atual vice, 'Gordo da Tigre' pode ser candidato a prefeito em Caarapó

2023-10-18 19:19:10

Atual vice, 'Gordo da Tigre' pode ser candidato a prefeito em Caarapó

O empresário e atual vice-prefeito de Caarapó, Leônidas Ignácio Moreno, conhecido como "Gordo da Tigre", pode disputar a sucessão do prefeito André Nezzi (PSDB) nas eleições municipais do ano que vem. Ele foi companheiro de chapa do atual mandatário nas duas campanhas vitoriosas, onde obtiveram 88% e 84% dos votos, respectivamente.

Para isso ele não precisará renunciar o seu mandato de vice, apenas não poderá assumir como prefeito nesse período. "Após uma consulta jurídica, foi esse o parecer que nos passaram", explicou.

Questionado se tem essa intenção, Leônidas disse que colocou seu nome à disposição do prefeito, do grupo político e também pretende colocar para apreciação da população. "Não é uma decisão que quero tomar isolada, sempre fui uma pessoa de grupo e de respeitar a vontade popular. Se meu nome passar por esse crivo, quero muito dar sequência ao ótimo trabalho liderado hoje pelo André, que tem mudado a história de Caarapó", afirmou.

O vice-prefeito, que já foi presidente do Democratas e do União Brasil, hoje está filiado ao PP. "No momento estou filiado no PP a convite da senadora Tereza Cristina, mas tenho convite do PSDB e do PSD. Estou conversando com o prefeito, com deputado estadual Zé Teixeira, com a senadora Tereza Cristina e até dezembro devo definir por qual sigla caminhar", revelou.

Leônidas também disse que se o seu nome for preterido por outro do grupo, estará caminhando junto e apoiando. "Não quero impor nada, o prefeito sabe conduzir isso melhor do que ninguém. Ele tem feito pesquisas e na hora certa vamos todos sentar juntos e ver o que é melhor para Caarapó. Meu nome apenas está a disposição caso precisarem", finalizou.

Procurado pela reportagem, o prefeito André Nezzi disse que pretende discutir eleições municipais somente a partir do próximo ano. Sobre a possível candidatura de Gordo da Tigre ele disse ser mais um bom nome do grupo. "Tem nos ajudado muito em nosso mandato, é uma liderança expressiva e com certeza é mais um bom nome que temos entre os nossos aliados. Mas deixo claro que não decido nada sozinho. Primeiro ouvimos  à população, depois as lideranças políticas em nível de estado e municipal. Por fim, quem for o candidato mais competitivo e com possibilidade de fazer o melhor por Caarapó será o nome escolhido por consenso ou pela maioria", finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Agesul faz reparos em ponte de madeira entre Amambai e Aral Moreira

Vilson Nascimento A 11ª Residência Regional da Agesul (Agência Estadual...

Casa do Trabalhador disponibiliza 29 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai completa 21 anos

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, a 3ª...

Vereadora Lígia Borges pede substituição de parquinhos infantis em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de indicação apresentada durante a sessão...

Enquete