26.1 C
Amambai
domingo, 25 de fevereiro de 2024

Quem são os Anticristos? – Por Eloir Vieira

2023-09-20 13:23:25

Quem são os Anticristos? - Por Eloir Vieira

Última hora ou últimos dias, correspondem-se a este tempo da igreja de Cristo. Desde a sua edificação conforme o Novo Testamento, até o dia do arrebatamento da igreja; data esta que somente Deus sabe, mais ninguém: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mt 24.36).

 

Muitos sinais foram ditos por Jesus, os quais indicam a aproximação da sua volta para buscar a sua igreja, e em seguida para julgar as nações que tiverem resistidos a Deus e rejeitado à graça salvadora em Cristo Jesus: “E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso” (Ap 19.15).

 

Durante todo o tempo da igreja, desde o nascimento do Senhor Jesus, muitos anticristos têm se manifestado. Anticristos são todas as pessoas que se opõem à Cristo; gente contrária à igreja de Cristo, contra cristãos e contra todos que adoram a Cristo: “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2ªTs 2.4).

 

O Senhor Jesus disse que, haveriam pessoas que se intitulariam como cristo encarnado para enganar: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mt 24.5). Em todas as gerações, e em vários países, já surgiram homens se dizendo ser Jesus encarnado. E têm alienado multidões, e manipulado todos.

 

O rei Herodes, foi um anticristo. Tentou matar Jesus, quando ainda era criança: “E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar” (Mt 2.13). “Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos” (Mt 2.16).

 

Os próprios conterrâneos de Jesus, foram anticristos. Não creram e não receberam Cristo: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (Jo 1.11). E o mesmo povo de Deus, que não creu em Cristo, o acusaram injustamente e o entregaram à morte de cruz: “E, levantando-se toda a multidão deles, o levaram a Pilatos. E começaram a acusá-lo, dizendo: Havemos achado este pervertendo a nossa nação, proibindo dar o tributo a César e dizendo que ele mesmo é Cristo, o rei” (Lc 23.1,2).  

 

O governador Pilatos queria soltar Jesus, mas os sacerdotes mandaram crucifica-lo: “E estavam os principais dos sacerdotes e os escribas acusando-o com grande veemência” (Lc 23.10). “Falou, pois, outra vez Pilatos, querendo soltar a Jesus. Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o! Crucifica-o!” (Lc 23.20,21). A atuação dos anticristos são sinais que apontam para a segunda vinda de Jesus Cristo. Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de fevereiro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Sérgio Luiz Nogueira Neves, o popular Serginho

Comunicamos com pesar o falecimento na quarta-feira, dia 21...

Agesul faz reparos em ponte de madeira entre Amambai e Aral Moreira

Vilson Nascimento A 11ª Residência Regional da Agesul (Agência Estadual...

Casa do Trabalhador disponibiliza 29 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento  A Casa do Trabalhador, órgão ligado a Fundação do Trabalho (Funtrab) do Governo...

3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai completa 21 anos

Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, a 3ª...

Vereadora Lígia Borges pede substituição de parquinhos infantis em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de indicação apresentada durante a sessão...

Enquete