19.9 C
Amambai
sábado, 15 de junho de 2024

Vereador Pontinha se articula para viabilizar energia solar para entidades de Caarapó

2023-09-15 16:47:18

Vereador Pontinha se articula para viabilizar energia solar para entidades de Caarapó

Uma ação do vereador Edson Montanhere Baratella o professor “Pontinha” (PT) poderá viabilizar placas fotovoltaicas para serem instaladas em todas as entidades filantrópicas do município de Caarapó.

Essa semana o vereador articulou uma reunião na Câmara Municipal dos representantes de entidades com o superintendente da Pesca e Aquicultura Júlio Buguelo, para a apresentação do projeto fotovoltaico. Participaram da reunião, o diretor do Revivi pastor Admir Baratella e diretoria, presidente do CEMA, Ronaldo Mantovani, presidente do Hospital São Mateus Davi Rati e parte da diretoria, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Aldecir Fernandes.

Recentemente o vereador Pontinha encaminhou documento ao deputado federal Vander Loubet (PT) solicitando que viabilizasse junto à Itaipu Binacional a destinação dessas placas fotovoltaicas para serem instaladas em todas as entidades filantrópicas do município.

O vereador argumenta que o pedido tem por finalidade atender a reivindicação dessas entidades sem fins lucrativos. “Entendo que, com a instalação dessas placas as entidades economizarão com gastos de energia elétrica, podendo utilizar esse recurso para outras despesas e atendimentos”, disse o vereador.

O vereador disse que a reunião foi produtiva e que as entidades que preencherem os requisitos receberão a instalação dessas placas gratuitamente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete