21.2 C
Amambai
sábado, 27 de julho de 2024

Salvação pela Graça de Deus – Por Eloir Vieira

2023-07-19 13:08:39

Salvação pela Graça de Deus - Por Eloir Vieira

Por causa do primeiro homem, Adão, entrou o pecado no mundo e todos pecaram (Rm 3.23). Mas Deus nos ama, e sacrificou seu Filho Jesus, por todos nós: “Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo” (Rm 5.17).

 

Perceba que esse versículo acima diz “os que recebem”; sinal de que precisamos receber; receber a graça de Deus para a salvação. E isso não somos nós que conquistamos por meio de algum mérito nosso, mas é um presente de Deus para todos. Entretanto, cada um, precisa crer, porque é mediante a fé no Filho de Deus: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

 

Deus é Bom, e tem misericórdia da sua criatura que, estando morta espiritualmente por causa do pecado, deu vida em abundância através de Jesus, seu Filho Amado: “E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra, conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre” (2ªCo 9.8,9).

 

Sem Jesus, estávamos perdidos; mas graças à bondade e misericórdia de Deus, somos salvos mediante a fé em Jesus Cristo:   “Mas, quando apareceu a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.” (Tt 3.4-7).

 

O evangelho da graça nos ensina que, ao crermos e recebermos Jesus, devemos rejeitar às iniquidades: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tt 2.11-14).

 

O povo de Deus, zeloso de boas obras, se abstém de toda iniquidade, injustiça, e trabalha na obra de evangelização para que a graça salvadora de Deus alcance outras almas que ainda precisam ser alcançadas: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.15,16). “A graça seja com todos vós. Amém!” (Hb 13.25).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete