23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Curso gratuito de atendimento para garçons, bares e restaurantes capacita profissionais em Naviraí

2023-06-06 18:00:24

Curso gratuito de atendimento para garçons, bares e restaurantes capacita profissionais em Naviraí

Júnior Lopes

Foi concluído na sexta-feira (02/06), o “Curso de Atendimento e Encantamento Para Garçons em Bares e Restaurantes”, que foi realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí (através da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico), ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O curso foi gratuito e fez parte do Cidade Empreendedora, uma parceria entre SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Naviraí.

Ministrado nas dependências da ACEN, curso contou com carga horária de 20 horas/aula e teve como público-alvo pessoas que pretendem ingressar neste segmento e profissionais que atuam na área e buscam aprimoramento das técnicas de atendimento aos clientes.

O conteúdo programático abordou temas como técnicas de atendimento a clientes em estabelecimentos de alimentação fora do lar; perfil dos seus clientes e atendimento a diversidade; o cardápio que vende experiência e sabor; promoção de boas experiências gastronômicas, como fazer; conhecendo a empresa, produtos e serviços para informar; experiência do cliente: conceito e aplicação em estabelecimentos de alimentação fora do lar.

O titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, Eugênio de Almeida Guedes, parabenizou os participantes do curso e lembrou que um profissional bem qualificado faz toda a diferença na prestação do serviço de garçom. “É assim que a Administração da prefeita Rhaiza Matos vem atuando. Valorizando os nossos empresários e dando oportunidade para que todos possam fazer os cursos de capacitação, que são gratuitos e assim, possam garantir a inserção no mercado de trabalho”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete