2023-02-22 11:13:42
Vilson Nascimento
Um homem de 34 anos que segundo a ocorrência policial trabalha como segurança, foi preso no início da manhã dessa terça-feira, 21 de fevereiro, em Sete Quedas, fronteira com o Paraguai, sob acusação de porte ilegal de arma de uso permitido.
De acordo com a ocorrência policial a abordagem do acusado ocorreu quando ele se deslocava em um Fiat Strada, em companhia de um companheiro de trabalho para uma fazenda distante cerca de três quilômetros da cidade, onde a dupla iria trabalhar como vigilante.
Durante a abordagem, que ocorreu na Rodovia MS-160, que liga Sete Quedas a Tacuru, na região do Posto da Iagro, os policiais encontraram na cintura do acusado uma pistola marca Taurus, calibre .45 com 8 munições intactas no carregador.
Segundo a ocorrência policial o vigilante teria falado aos policiais que a arma, que segundo a polícia não tinha registro legal, seria para sua segurança pessoal.
Ainda segundo a ocorrência, no ato da abordagem o vigilante que viajava junto com o acusado no veículo teria relatado que não sabia que o companheiro de trabalho estaria armado.
Depois de preso o vigilante e a arma apreendida em seu poder foram lavados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas para serem adotadas as providências cabíveis.