2021-08-20 11:07:31
Marlon Antunes e Raquel Fernandes
O Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniu, recentemente, na Prefeitura de Amambai, para tratar sobre os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), aprovar o orçamento referente a 2021 e planejar novas ações.
O encontro, que foi realizado no dia 12 de agosto, contou com a prestação de contas da SEMAI – Primeiro semestre de 2021, bem como a apresentação de propostas para o uso dos recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente entre outros assuntos.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_RZaqK9por5IeQNO8611fc59ee1504gYWTB9Ib7S8G5Far200821.jpg)
Durante a reunião, foram destacadas algumas prioridades para o uso dos recursos disponíveis, entre elas a regularização do Córrego Areião e a criação de um projeto de preservação da "Bica do Pedro Couto" que englobe a educação ambiental e a consequente conscientização da população sobre a preservação do meio ambiente.
O Parque do Panduí também foi citado na reunião como um local em potencial para a criação de ações de lazer e sociais que culminem na educação e conscientização ambiental.
O presidente do Conselho, Daniel Luan Pereira Espíndola, destacou que todas as ações que foram discutidas na reunião, ainda estão na fase da captação de ideias, estudos e em breve deverão partir para a busca de apoios e parcerias para a concretização dos novos projetos.
Participaram da reunião Ademar Santana Junior, da AGRAER; Clésio Damasceno Ribeiro, da Associação Comercial e Industrial de Amambai; Daiane de Latre Gonçalves Vieira, da Secretaria de Saúde; Daniel Luan Pereira Espíndola, presidente da CMMA; Dr. Adriano Camargo; o Procurador Geral do Município, Dr. Caio Fachin; Jéssica Keitel, integrante da equipe técnica da SEMAI; José Roberto dos Santos, da Secretaria de Agricultura; Luciney Muller Bampi, da Secretaria de Meio Ambiente; Paulo Sérgio Gomes da Silva, da Câmara de Vereadores; Raphael Victor Delgado, do CREA-MS; Vilmar Cubas, da Secretaria de Serviços Urbanos; e Wanderleia Pereira Loper Calto, da Secretaria de Educação.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_sCUtgrnKZQYx3zhG611fc5b988e4a6HZ1Te5YKjgovI9y200821.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_u9EkSK6tZjiX2cHw611fc5ab7e520FaeL8trhvo9OX7AW200821.jpg)