2020-08-09 01:39:40
Vilson Nascimento
Um capotamento ocorrido na noite desse sábado, 9 de agosto, vitimou fatalmente Erike Aquino, filho do professor e ex-capitão da aldeia Amambai, em Amambai, Rubens Aquino e da também professora, com mestrado em educação indígena, Elda Vasques.
O acidente aconteceu na Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, nas proximidades de São Luiz, distrito do município de Aral Moreira, quando o carro que Erike viajava, um Gol, cor preta, placas de Amambai-MS, veio a sofrer um desvio de direção, sair da pista e capotar.
Segundo informações levantadas pela reportagem do grupo A Gazeta, Erike Aquino, que era morador na aldeia Amambai, morreu no local do acidente. Já sua esposa e seu filho, que estavam juntos no veículo, sofreram ferimentos e foram socorridos para um hospital na cidade de Ponta Porã.
O coordenar do polo regional da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena), com sede em Amambai, Leonildo Acosta Martins, o “Léo” acompanha o atendimento à família e um laudo a ser elaborado pela polícia deverá apontar as causas do acidente.