2015-05-30 11:20:00
O inferno existe. É real e localiza-se nas profundezas da terra (Sl 63.9). Disse Jesus a alguns dos escribas e dos fariseus: “Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra” (Mt 12.40); disse Paulo aos efésios: “Ora, isto – ele subiu – que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra?” (Ef 4.9). “O inferno está embaixo” (Pv 15.24). “foi preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41).
Há quem diz que o inferno não existe; ou que o inferno é aqui mesmo, em cima da terra, no mundo em que vivemos. Quem afirma isso, fala sem conhecimento de Deus e não crê no evangelho, nem na Bíblia toda como a Palavra de Deus. Deus sabe mais do que o ser humano. Ele é o Criador de tudo! Foi Deus quem criou o homem; e a criatura não sabe mais do que o seu Criador: (Gn 2.7). A Palavra de Deus é verdadeira (Jo 17.17). Ela é viva e eficaz (Hb 4.12). A Bíblia narra a existência do céu e do inferno; céu no alto, e inferno embaixo: “Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo” (Pv 15.24).
Como é o inferno? “É um lugar de “fogo” (Mt 5.22; 18.9; Mc 9.47); é uma “fornalha de fogo” (Mt 13.42); é lugar de “pranto e ranger de dentes” (Mt 25.30); é “tormento eterno” (Mt 25.46; Lc 16.23); no inferno é “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Mc 9.44); lá, existem “cadeias de escuridão” (2Pe 2.4). Disse Jesus: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10.28).
O inferno não foi feito para os seres humanos. O inferno “foi preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). “Porque, se Deus não perdoou os anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo” (2Pe 2.4). Porém, quem rejeitar ao Senhor Jesus, irá também para lá: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus” (Sl 9.17).
E quando vier pela segunda vez, o Senhor Jesus separará os justos dos injustos: “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna” (Mt 25.46). “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder” (2Ts 1.8,9). “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados” (2Pe 2.9).
E no Dia do Julgamento, os que estiverem no inferno serão julgados: “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras” (Ap 20.13). Reflita. Como está sua vida em relação a Deus e ao evangelho de Cristo. Enquanto há vida, há tempo de se arrepender!