25 C
Amambai
quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Prefeito e vice reuniram-se com lideranças e secretários

2014-03-31 17:46:00

Jaime Mel

O Prefeito de Paranhos Júlio Cesar de Souza (PDT) e seu vice Donizete (PMDB) reuniram-se na manhã desta quinta feira (27) com os secretários municipais, lideranças e presidentes dos partidos de base da atual administração com o intuito de repassar os resultados da viagem a Brasília onde o prefeito e vice mantiveram audiência com diversas autoridades com o objetivo de pleitear benefícios ao município.

 O Prefeito comunicou que a documentação referida à fecularia esta em fase conclusiva e será protocolada na semana que vem e em seguida a mesma dará inicio em suas atividades.

 Em Brasília, Júlio e Donizete além de participarem da mobilização dos prefeitos onde discutiram pautas municipalistas com a CNM (Confederação Nacional de Municípios), destaque para o unânime pleito de todos os prefeitos do Brasil que é o aumento do FPM em mais 1% dentro, também mantiveram audiências com assessores do Senador Delcídio (PT), sobre a liberação de emendas para infraestruturas para Paranhos, com o Senador Moka (PMDB) para que o mesmo interceda junto ao governo do estado que é de seu mesmo partido no sentido de liberar recursos para recapeamentos no município e com o deputado Federal Vander (PT) para que o mesmo interceda junto à FUNAI e INCRA sobre assuntos relacionados à comunidade indígena e a criação de novos assentamentos.

 Campanha “Viva o seu município”

 Depois da Mobilização em Brasília, a próxima ação da campanha Viva o seu Município está marcada para o dia 11 de abril. Nesta data, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda uma Paralisação nas Capitais. Um protesto pacífico e que envolva não só os gestores municipais, como também a comunidade local.
 “Nós estamos convocando os gestores para que eles fechem as prefeituras, sem ferir os serviços básicos. E que este seja um dia cívico, de mostrar os problemas à população. O cidadão precisa se informar, por que se não, a culpa será sempre do prefeito”, explica o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
 O que fazer? 

Mais do que paralisar, a Confederação pede que os gestores levem até a capital de cada Estado o maior número de manifestantes possível e tente se reunir com deputados estaduais, federais e senadores para pedir a eles atenção à situação dos Municípios.
  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 13 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete