17.4 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias de fatos policiais pelo Cone Sul de Mato Grosso do Sul

2014-03-23 21:01:00

Vilson Nascimento

Um aposentado de 79 anos teve R$ 800 reais, fruto da aposentadoria, levado por assaltantes de dentro de casa, na madrugada desse sábado, 22 de março, em Iguatemi.

Segundo a vítima, moradora na Vila Operária, os marginais, dois homens armados com uma faca, teriam invadido a casa após pularem uma janela, que estaria aberta.

De acordo com a polícia, o aposentado teria sido surpreendido pelos marginais enquanto dormia.

Depois de render a vítima os assaltantes fugiram do local levando R$ 800 reais e a documentação da vítima, que estava escondida em uma carteira sob o travesseiro e um rádio pertencente ao aposentado.

Segundo a polícia o idoso não conseguiu identificar a fisionomia dos assaltantes.

Em Mundo Novo

No Assentamento Pedro Ramalho, em Mundo Novo, um agricultor de 57 anos, foi ferido na barriga com um tiro, provavelmente, segundo a polícia, de calibre 22, na noite desse sábado, 22 de março.

De acordo com relatos da vítima à polícia, ele teria chegado em sua casa por volta das 23h30 quando teria surpreendido um rapaz, supostamente menor de idade, deitado em sua cama.

Segundo a vítima, ao notar sua presença no quarto o rapaz teria sacado a arma, atirado contra o agricultor e fugido do local.

Mesmo ferido, o agricultor buscou ajuda no Posto Fiscal Leão da Fronteira, que fica próximo de sua residência.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo foi acionada para socorrer a vítima até um hospital.

Em Eldorado

Em Eldorado um rapaz de 24 anos sofreu um corte no pescoço, agressão supostamente praticada pelo vigia de uma escola da cidade.

Segundo relatou uma testemunha ouvida pela polícia, o vigia teria parado seu carro e pedido para a vítima embarcar.

Momento depois o rapaz teria saído do veículo com um corte na altura do pescoço e o vigia deixou o local tomando rumo ignorado.

Os motivos da agressão serão apurados pela Polícia Civil local, que registrou o caso como “lesão corporal dolosa”.

Em Naviraí

Em Naviraí, Diego César Assunção Brito, de 21 anos, foi ferido com pelo menos dois tiros na barriga na tarde desse domingo, dia 23 de março.

Segundo a polícia, o autor dos disparos teria sido William Max Souza as Silva, de 20 anos, que teria uma rixa de tempos atrás com a vítima e teria fugido após efetuar os disparos.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro da Santa Casa de Naviraí, Diego César seria submetido a uma intervenção cirúrgica, segundo a polícia. O caso foi passado à Polícia Civil de Naviraí para ser investigado.

Em Caarapó

Em Caarapó a motorista Natielle da Silva Santos, de 22 anos, acabou presa pela Polícia Militar no final da tarde desse domingo (23) sob acusação de dirigir sob efeito de bebida alcoólica e provocar acidente.

Segundo a PM, conduzindo uma caminhonete Ford Ranger, cor branca, placas NRT 0056 de Dourados-MS, ao fazer uma conversão, a moça teria acabado batendo na lateral de outra caminhonete, uma S-10 Advantage, placas de Caarapó-MS, que estava estacionada, provocando o afundamento da porta do veículo e depois tentado fugir.

Segundo a polícia, a mulher acabou abordada em uma rua que dá acesso a BR-163 e ao ser submetido ao teste do bafômetro, apresentou 0,79 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Pela legislação de trânsito em vigor no Brasil a tolerância de álcool para condutor de veículo automotor é zero.

Ainda, segundo a Polícia Militar, renúncias realizadas por moradores do Distrito de Nova América, situado na Rodovia BR-163, a cerca de 18 quilômetros de Caarapó à unidade PM local indicavam que uma caminhonete da mesma marca e com as mesmas características que a conduzida por Natielle da Silva estaria fazendo manobras perigosas naquela comunidade momentos antes.

Diante da situação, a motorista, que segundo a polícia, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde foi autuada em flagrante pelo delegado, Dr. Benjamin Lax, pelo crime de embriagues ao volante.

Segundo a polícia, um homem de 43 anos, que seria do responsável pela caminhonete, também poderá responder por “entregar veículo automotor a pessoa não habilitada”.  

Em Juti

Em Juti, Anastácio Laurindo de Oliveira, 54 anos foi flagrado dirigindo na contramão na BR-163 no início da noite desse domingo  (23).

De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas quando se deparou com Anastácio, que conduzia um Fiat Uno, atravessando a rodovia na contramão. O homem deixou apagar o veículo no meio da pista e um motorista de uma carreta teve que desviar, também na contramão, para não causar um acidente.

Abordado pelos policiais, o motorista estava em visível estado de embriaguez. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e desacatou os militares dizendo: Os policiais de Juti são vagabundos. Vocês querem dinheiro?
Anastácio foi preso em flagrante por dirigir embriagado e por desacato.

Em Coronel Sapucaia

Na cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, a Polícia Militar recuperou, na noite desse domingo, dia 23, uma motocicleta furtada em 2011 em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e prendeu o condutor, um paraguaio de 32 anos, pelo crime de receptação.

Segundo a PM, Oscar Benitez Deis, foi preso quando trafegava com a moto, uma Honda Titan, placa HRX 6229 de Campo Grande-MS, pela região da Vila Nova.

Como a Delegacia de Coronel Sapucaia fica fechada aos finais de semana por falta de delegado e de policiais para tirar plantão, o paraguaio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuado em flagrante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete