2013-10-16 07:32:00
O município de Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai, recebe neste final de semana, nos dias 19 e 20 de outubro, mais uma edição do GP de Velocross. Em sua 5ª edição, a prova de velocross acontece no mesmo local dos anos anteriores, na pista montada na chácara próxima a Rodovia MS 165, trecho que liga Aral Moreira a Ponta Porã.
Este ano a prova será disputa em 11 categorias – Mirim; Mirim Força Livre; Prata da Casa; Piriguete (motos Paraguaia até 110cc); Iniciante; Cadete(125, 180 e 200); 230cc; Nacional; Sênior Nacional; Sênior Importada; Open (Força Livre). A previsão é que seja distribuídos cerca de 5 mil em prêmios.
A competição promovida pelo site Aral Moreira News é considerado pelos pilotos como uma das melhoras provas da modalidade no Estado, tanto na organização como pelo nível técnico. A expectativa, segundo os organizadores, é receber cerca de 200 pilotos de várias regiões do Estado de Mato Grosso do Sul e do país vizinho, Paraguai e, um público estimado em 5 mil pessoas.
A prova no município tem o respaldo da Prefeitura de Aral Moreira, comércios e empresários locais.
A narração das diversas baterias do velocross em Aral Moreira ficará a cargo do locutor Jhonny Lopes, da cidade de Tacuru, considerado um dos melhores locutores do Estado, tanto pelo talento como pela emoção que leva as pistas a cada disputa.
Com cerca de 1.000 metros de extensão, o traçado da pista, considerada de média alta, será mantida. A única mudança será na parte de largada, ficando mais na diagonal.
Programação
De acordo com a programação da prova, no sábado, dia 19, e no domingo, dia 20 de outubro, pela manhã, acontecerão os treinos livres. Já no período da tarde a partir das 13h será dada a largada da primeira bateria da competição.
Maiores informações entrar em contato pelo email: [email protected] ou pelos fones: (67) 9628-3433 / 9256-5993.