33.7 C
Amambai
sábado, 23 de agosto de 2025

Bom público prestigiou sessão legislativa de Mundo Novo

2012-10-25 18:30:00

A sessão da Câmara Municipal de Mundo Novo teve uma boa presença de público na segunda-feira (22), com mais de cinquenta presentes na reunião que teve dois projetos de autoria do legislativo aprovados de forma unânime pelos vereadores presentes. Um, de autoria do vereador presidente Sebastião Reis de Oliveira (PMDB), voltou a denominar a Rua Tenente Rubens Lucas Côrreia ao seu nome antigo: Rua José Bonifácio. A troça havia sido feita para homenagear o irmão do ex-atleta Müller, que foi tenente do batalhão da Polícia Militar em Mundo Novo na década de 80 e faleceu, mas não foi assimilada e complicava o acesso de correspondências e coisas do gênero na referida rua. Assim, ele vota a ser chamada pelo nome anterior. O outro projeto da noite foi de autoria do líder do prefeito na câmara Marcelo Ally (PMN) que declarou de utilidade pública a Primeira Igreja Batista em Mundo Novo. Nesta sessão ainda foi anunciado que o prefeito Antônio Cavalcante (PMDB) e a vice-prefeita Vânia Parize (PR) irão receber o título de cidadão honorário. O presidente do legislativo Tião Barbudo anunciou que o comunicador Valdomiro Sobrinho também será agraciado. O primeiro-secretário Neivaldo Bau (PTdoB) aproveitou para indicar alguns nomes e o presidente convocou os demais edis para que sessão solene contemple a todos em uma só data.


Gildo Amaral (PMDB)
Pediu mudança do ponto de Ônibus da ida para o Paraguay da Incendiária para a Lanchonete Patinhas. Solicitou adequação na Estrada do Cascalho e que aguarda que o PT faça o mesmo bom trabalho do atual prefeito nas estradas rurais. Anunciou que em breve mais um médico legista atenderá a região em Naviraí. Prometeu cobrar 18 milhões de emendas empenhadas para o município e que Humberto terá a sombra de um bom governo de Toninho. Alertou que cobrará a abertura do Hospital Evangélico e que a população sentirá falta do atual bom trabalho na Saúde.


João Ravazine (PT)
Lembrou que PMDB e PT são aliado a nível federal e que isto ajudará Mundo Novo a manter e liberar as emendas empenhas para o município. Pediu melhorias no PSF do bairro Fleck. Comemorou a volta do Orçamento Participativo na futura administração municipal, com a vitória de Humberto Amaducci (PT) nas últimas eleições.


Marcelo Ally (PMN)
Informou que “ninguém foi com pá-carregadeira para quebrar caminhão de fossa da prefeitura”. Explicou que se está quebrado, foi um acidente e que se alguém tem indício contrário, que denuncie ao Ministério Público. Requereu que não se esqueça do URSO na próxima administração, tanto na celebração de convênio como na doação de um terreno para sede própria. Afirmou que invasão das casas populares foi estimulada por pessoas maldosa e que recentes declarações infelizes na rádio quanto a paralisação das casas contribuíram para o ocorrido.


Orandir Ribeiro (PMDB)
Explicou que não é fácil um vereador de eleger por seis mandatos consecutivos e que as vitórias são frutos de muito trabalho e reconhecimento da população. Declarou apoio a família do empresário Osvaldo Cordeiro, popular Nó, do Régis Hotel, que faleceu no final de semana, e o homenageou com um minuto de silêncio pela sua memória.


Quexada (PTdoB)
Desabafou que o promotor e o juiz eleitoral deveriam ir com os candidatos as casas de alguns eleitores para ver as propostas que um político recebe quando pede voto. Reclamou do “jogo sujo” entre os candidatos a vereador no último pleito. Que trabalha muito nos quatro anos de mandato e que no próximo a iluminação da Toca do URSO é uma prioridade, já que o projeto se encontra com apoio da deputada Mara. Elogiou o trabalho da Saúde em Mundo Novo, citando a secretária Rosária Lucca. Quer a terraplanagem de Campo Suíço no estádio ainda neste mandato.


Wagner Ribeiro (PR)
Criticou o atual sistema de liderança no parlamento, onde um vereador único de um partido é líder de bancada e de si mesmo. Elogiou João Ravazine, pela “irmandade do PT, onde todos pediam votos para todos. Por isto voçê perdeu para vereador, mas é um vitorioso já que o seu candidato á prefeito ganhou”. Avisou que ao término do seu mandato estará deixando as fileiras do Partido da República (PR). Informou que apesar das propostas de trabalho recebidas no interior de São Paulo, ficará em Mundo Novo para atender a todos no seu hospital, sem distinção de credo, cor, raça ou filiação partidária.


Roque Paes (Dem)
Determinou que apresentará até o final do ano as suas indicações neste quatro anos de mandato como parlamentar. Apontou que a gestão do prefeito Toninho (PMDB) é excelente, “uma das melhores da história de Mundo Novo”, mas criticou a atuação do governador André Puccinelli (PMDB) no apoio à administração mundonovense. Se emocionou ao comentar dos quatro anos à frente do parlamento e que sentirá muita saudades.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete