26.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Lideranças garantem apoio a candidatura tucana em Paranhos

2012-06-26 21:33:00

Vilson Nascimento

Deputados estaduais e lideranças locais e regionais estiveram presentes na Câmara Municipal no sábado (23) para declarar apoio aos tucanos, Jefferson Werner Adriano Salamon, o “Jefferson da Maquissera” e Heliomar Klabunde, candidatos a prefeito e vice nas eleições 2012 em Paranhos.

Entre os vários nomes de desataque que declararam apoio incondicional a candidatura do empresário Jefferson e do produtor rural Heliomar Klabunde à Prefeitura do município da fronteira estão os dos atuais prefeito e vice-prefeito do município, Dirceu Bettoni e Alfredo Soares, ambos do PSDB e os dos deputados estaduais, Márcio Monteiro e Rinaldo Modesto, o “Professor Rinaldo”, ambos também do PSDB.

Em seu pronunciamento durante o lançamento da candidatura em Paranhos na sexta-feira, o deputado Márcio Monteiro trouxe uma mensagem de outro grande apoiador da candidatura tucana no município da fronteira, que é o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Azambuja, que é o atual presidente do diretório regional do PSDB em Mato Grosso do Sul e também é pré-candidato a prefeito de Campo Grande, não pode se fazer presente, segundo Márcio Monteiro, por conta de um compromisso assumido anteriormente na capital do Estado.

Outro deputado estadual que também fez questão de estar presente na convenção de lançamento da candidatura tucana em Paranhos foi o deputado Márcio Fernandes, o PTdoB.

Em Paranhos o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) está coligado com o grupo de oposição a candidatura tucana, que tem a frente o PDT, mas mesmo assim o deputado se fez presente e declarou total apoio a candidatura do PSDB.

“Tenho um compromisso pessoal com esse grupo político e estou aqui porque entendo que o projeto do Jefferson e do Heliomar é o melhor para o município e para a população de Paranhos”, disse o deputado.

Outras lideranças

Além dos nomes já citados acima, também estiveram presentes acompanhando a convenção que oficializou as candidaturas do PSDB e do DEM, os quatro vereadores de Paranhos pelo PSDB, todos candidatos a reeleição em 2012, Gilberto Alves Ferreira, que é o presidente do partido no município, Wanderléia Catto, Oscar Peixe e Moacir João Macedo, o “Moacir do Hotel”.

Também estiveram presentes acompanhado a conversão e declarando apoio a candidatura tucana em Paranhos, lideranças políticas de outros municípios da região, entre elas, os vereadores de Tacuru, Paulo Mello (DEM), José Alves dos Anjos, o “Zé do Gercindo” (PV) e Adailton de Oliveira (PSDB), além do pré-candidato a prefeito do município vizinho, Sete Quedas, Júnior Palma, o “Júnior do Bom Preço” (PR).

Outra liderança política local importante que também declarou apoio a candidatura de Jefferson da Maquisseras e de Heliomar Klabunde à Prefeitura de Paranhos em 2012 foi o José Fernandes, o “Fernandes do PT”, ex-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores no município nas eleições passadas e, mesmo com seu partido declarando apoio a candidatura do PDT para as eleições municipais deste ano, optou pelo apoio da candidatura tucana, segundo ele, por entender que o projeto político do PSDB é melhor para o município de Paranhos no momento de desenvolvimento que o município atravessa.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete