2011-05-03 17:35:00
Quase 24 horas depois do trágico acidente de trânsito que vitimou uma jovem de 23 em Dourados, a boca de lobo que teria causado a colisão entre a carreta bi-trem e a motocicleta continua aberta e causando transtornos aos motoristas que trafegam pelo cruzamento entre as ruas Aquidauana e Joaquim Teixeira Alves.
O acidente que causou a morte da jovem ocorreu por volta das 18 horas desta segunda-feira (02). Uma carreta bi-trem, conduzida por Paulo da Silva Bruzarosco, de 35 anos, colidiu com uma Honda Biz, então pilotada por Larissa Coelho Vieira. A motociclista morreu no local.
O motorista da carreta, que não prestou socorro sob a alegação de que não percebeu a batida, disse à polícia que a colisão ocorreu quando desviava de um buraco no meio da rua. De acordo com o boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, este buraco relatado pelo carreteiro é uma boca de lobo que estava destampada na hora do acidente.
A reportagem do Jornal Gran Dourados esteve no local na tarde desta terça-feira (03) e pode constatar que nada foi feito pelo Poder Público. No local, a boca de lobo continua sem tampa. Um para-choque de veículo foi colocado dentro do buraco e bloqueia parte da via. Motoristas têm de avançar sobre a calçada para desviar do obstáculo.
Prefeitura
Em contato com representantes da administração municipal, a reportagem foi informada de que ainda hoje será instalado um cavalete de sinalização. O responsável pelo Departamento de Trânsito do Município, Fabiano Costa, disse que o reparo do local compete da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), mas que a sinalização está a cargo de seu departamento. "Ainda hoje nós vamos instalar a sinalização no local. Passei a ordem logo depois do almoço", disse Costa.
Na Semsur, foi informado que Vanderlei Carneiro, secretário-adjunto da pasta, falaria sobre o assunto, mas não foi possível contato com ele através do telefone passado à reportagem.
Sanesul
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) também se manifestou sobre o assunto. Em nota divulgada à imprensa, se isentou de responsabilidade sobre o bueiro. “A Sanesul informa à imprensa que não é responsável pelo bueiro aberto, que teria motivado acidente entre uma moto e um caminhão, na esquina da Avenida Joaquim Teixeira Alves com a Rua Aquidauana, em Dourados. O bueiro é de galerias de coleta de água pluvial, serviço que não é administrado pela empresa”, alegou a Empresa.
Por André Bento.