2011-04-08 01:20:00
Aumentou para 15 o número de mortos após um acidente na BR-153, entre Uruaçu (GO) e Porangatu (GO), por volta de 16h desta quinta-feira (7), envolvendo um ônibus e dois caminhões, informou a Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF-GO).
De acordo com a PRF-GO, 11 pessoas morreram no local do acidente e quatro morreram depois, durante atendimento médico de urgência.
Além dos 15 mortos, outras quatro pessoas permaneciam internadas em estado grave – três em hospital de Anápolis e uma em hospital de Uruaçu – e sete foram liberadas com ferimentos leves ou moderados.
Ambulâncias de cinco municípios foram acionadas para resgatar vítimas. Os mortos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu.
De acordo com a PRF, o acidente teria sido causado por um caminhão, que fez uma ultrapassagem proibida, provocando a colisão entre um ônibus da Viação Transbrasiliana e dois caminhões, um deles carregado com pedras, e outro, com carne.
O ônibus seguia de Goiânia para Teresina, enquanto os caminhões viajavam no sentido Tocantins para Goiás. Chovia no momento do acidente.
Peritos ainda trabalham no local do acidente para tentar determinar, com precisão, as circunstâncias do acidente. Segundo a PRF-GO, a estrada continuava totalmente interditada às 22h30, sem previsão para liberação. O congestionamento chegou a 30 km nos dois lados no iníco da madrugada desta sexta-feira (8).