2010-11-10 10:49:00
## Ficou para a próxima terça-feira, dia 16, a votação do polêmico projeto de Lei que regulamenta a abertura do comércio de gêneros alimentícios em Amambai.
## Há alguns dias o projeto vem tramitando e sendo discutido entre os vereadores. A tendência é que seja aprovada a regulamentação da abertura aos domingos, para quem desejar, desde que cumpram algumas exigências, como pagamento de taxas e as obrigações trabalhistas.
## O presidente da Câmara, vereador Roberto Rojo (PDT) disse que se depender do seu voto, será aprovada a abertura.
## A Câmara apresentou na sessão de ontem algumas personalidades indicadas para receberm o título de Cidadão Amambaiense, concedido pela Casa de Leis. O nome deste colunista foi indicado pelo presidente Roberto Rojo.
## Fiquei muito honrado pela indicação e agradeço a todos os vereadores, bem como aos funcionários da Câmara, pelo tratamento de respeito e consideração que sempre têm nos dado. Amambai é a nossa casa e agradeço à população pelo título. A entrega dos títulos deve acontecer no final de dezembro.
## O senador Delcídio do Amaral (PT) anunciou a liberação de R$ 3,8 milhões para atender a 15 municípios. Os recursos federais são para obras de infraestutura urbana e turismo. Entre os municípios da nossa região estão Ponta Porã, Aral Moreira, Iguatemi e Juti.
## Nestes últimos dois meses, a correria de prefeitos a Brasília atrás de liberação de recursos será grande. É a chamada “rapa do tacho” que sempre sobra nos últimos dias do ano, e principalmente agora, em fim de mandato. É preciso um esforço concentrado nestas próximas semanas.
## A presidente da Fundesc, de Amambai, Jaqueline Raimundo, enviou à redação do Jornal A Gazeta um folder com a programação do Cine SESI Cultural, com apoio da Prefeitura. Será de 12 a 14 de novembro, na Rua Sete de Setembro. A população está convidada a prestigiar!
## O deputado federal eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), mudou seu domicílio eleitoral, que era de Maracaju, para Campo Grande. Ele será uma opção do PSDB para disputar a Prefeitura da capital. Se José Serra ganhasse a Presidência, Azambuja seria um dos homens fortes do Congresso. Agora é preciso mudar as estratégias políticas.