21.8 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

PF´s de São Paulo pagam multa e são liberados no Paraguai

2009-10-22 13:38:00

Foram liberados os policiais federais de São Paulo que estavam detidos em Capitan Bado, no Paraguai, por terem entrado sem autorização no país e portando armas. A.M. e L.C.R pagaram R$ 1 mil, cada um, como punição por terem estado em território estrangeiro sem o conhecimento das autoridades paraguaias e já estão em Ponta Porã.

Segundo o governo paraguaio, o incidente não terá desdobramentos: os policias não vão responder a qualquer processo e o caso foi encerrado com o pagamento de multa de R$ 2mil. Para o chefe da Comissária da Polícia Nacional em Capitan Bado, Luis Arias, os policiais brasileiros disseram que passaram de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, para a cidade paraguaia em uma perseguição a um traficante, em uma ação que estaria sendo realizada em conjunto com policial de Salto del Guairá.

Com os agentes da Polícia Federal, os policiais paraguaios apreenderam um verdadeiro arsenal com duas pistolas Clock com seus carregadores, uma pistola Taurus, uma sub-metralhadora com duplo carregador e mira telescópica, dois coletes a prova de balas com o símbolo da PF, 115 baladas calibre 5,56 TBT, perucas, câmeras fotográficas e celulares.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete