16.9 C
Amambai
terça-feira, 14 de julho de 2026

Alonso é intimado a depor sobre armação da Renault na F-1

2009-09-20 18:03:00

O piloto espanhol Fernando Alonso foi convocado para depor nesta segunda-feira na reunião do Conselho Mundial, em Paris, quando será julgado o caso sobre o acidente forjado pela Renault em 2008, no GP de Cingapura. A informação é do jornal inglês "Guardian".

No sábado, o também inglês "Times" havia divulgado que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acreditava que Alonso não se envolveu na armação da equipe. O espanhol também foi questionado pela FIA sobre seu envolvimento no caso durante o GP da Itália, realizado no último domingo.

O acidente em questão aconteceu exatamente no GP de Cingapura, em 2008. Nelsinho bateu em um local onde não havia possibilidade de se retirar o carro sem a entrada do safety car, o que proporcionou a vitória ao espanhol Fernando Alonso.

Após ser demitido neste ano, Nelsinho foi à FIA e afirmou que o acidente foi arquitetado pelo chefe da equipe francesa, Flavio Briatore, e pelo engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como estratégia para dar a vitória a Alonso. Na quarta-feira, Briatore e Symonds foram afastados da Renault.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

<--
-->