12.3 C
Amambai
segunda-feira, 13 de julho de 2026

Paranhos realiza 1ª Caminhada contra Tabagismo

2009-09-09 10:41:00

Eliana Lopes Pereira
A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (29) a 1ª Caminhada contra o Tabagismo, com o tema "Fumar? Eu deixei. Você também pode".


A caminhada foi organizada pela coordenadora do programa, Valdeli Barreto de Oliveira, com o objetivo de marcar o Dia Mundial de Combate ao Fumo e sensibilizar a população quanto aos riscos e malefícios que o cigarro causa.


Teve início às 8 horas, com saída em frente ao Centro de Saúde, percorrendo a cidade toda. Contou com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o secretário municipal de Saúde, Paulo Sergio Catto, e pessoas que deixaram de fumar através do programa de combate ao tabagismo.


O evento contou com orientações através do carro de som, personagens vestidos de cigarro e faixas educativas. Também foi confeccionado um caixão simbólico, que ao término da caminhada foi queimado, simbolizando a morte do cigarro.


O secretário de Saúde, Paulo Sergio Catto, agradeceu a todos os participantes e ressaltou que o cigarro é apontado como responsável por 30% dos casos de câncer.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 13 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

<--
-->