2009-09-04 10:18:00
## O secretário municipal de Saúde, Ednor Bampi, anunciou ao jornal A Gazeta que os dois casos de morte, suspeitos de gripe suína, foram descartados pelo Instituto Adolfo Lutz,
## Os dois casos foram mencionados em recente entrevista dada pelo secretário ao jornal A Gazeta. Era de um jovem morador em Amambai e de uma senhora moradora em Paranhos, que visitava uma filha em Amambai, quando passou mal e foi encaminhada para Dourados, onde veio a falecer.
## Não há, portanto, nenhum caso confirmado de gripe suína em Amambai, embora o estado de alerta deva prevalecer, tanto por parte dos órgãos de saúde, quanto pela população. Ainda bem.
## Reportagem da revista Veja dessa semana mostra a movimentação bancária de quatro organizações não-governamentais (ONGs) apontadas como as principais caixas-fortes do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.
## De
## Quando o governo diminui os repasses, os sem-terra, manipulados por essas ONGs, invadem propriedades para pressioná-lo a fazer uma “suposta reforma agrária”. E tem gente que apoia… Está tudo na Veja.
## Setembro é um mês de muita festa em Amambai, principalmente por causa das festividades alusivas ao aniversário da cidade e pela realização da Expobai. E o prefeito Dirceu Lanzarini prepara um grande lançamento de obras para esse mês em comemoração ao aniversário.
## E a Associação Comercial e Industrial de Amambai (Acia) comemora 31 anos neste sábado, com um jantar na AABB. Autoridades e representantes do empresariado local estarão presentes na festa preparada pela equipe da Acia, que tem à frente o presidente Rodrigo Selhorst. Estaremos lá…
## O presidente do PDT, Gilmar Vicentin, é um político sensato. Avalisa a postura do vereador Roberto Rojo em apoiar a administração municipal, e também a postura de oposição do vereador Cristino. Ganhou mais respeito dentro do partido. É aliado de primeira hora do deputado estadual Ary Rigo.
## Os deputados estaduais que se aposentarem daqui para frente terão reduzidos os seus subsídios. É o que notificou o INSS, obrigando a Assembleia Legislativa de MS a regularizar o pagamento de aposentadorias a deputados estaduais.
## Hoje, eles se aposentam com 12 mil reais por mês. Mas com a notificação, eles se aposentarão com 5 mil por mês. Até 1990, um deputado com dois mandatos já se aposentava. O governador André Puccinelli é um desses. Recebe aposentadoria de deputado estadual em torno de 8 mil reais. É um benefício e tanto…