9.9 C
Amambai
segunda-feira, 13 de julho de 2026

Mundo Novo realiza o Simpósio da Cadeia Produtiva

2009-09-03 07:08:00

Estará acontecendo em Mundo Novo nos dias quatro e cinco de setembro o 1º Simpósio de Desenvolvimento Sustentável da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar e 1ª Feira do Pescado. O evento tem como objetivo o aprimoramento, a capacidade técnica e organizacional dos aquicultores familiares de Mundo Novo e região e a divulgação das suas atividades para outros setores da sociedade.

O encontro visa proporcionar aos aquicultores o acesso aos conhecimentos científicos sobre a cadeia do pescado, produção, processamento, comercialização e gestão de empreendimentos aquicolas, estratégias de desenvolvimento e troca de experiências com pesquisadores e técnicos de extensão.

O ato será realizado e organizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, COOPISC e Rações Purina em parcerias com a prefeitura de Mundo Novo,Câmara Municipal, Agraer, Colônia de Pesca Z-8, Associações Arts Fish e feirantes, SEBRAE e UFGD.

O alvo é a comunidade de aquicultores familiares, técnicos da extensão do território do Cone Sul, cooperativas, secretarias de agriculturas parceiras no Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva e consumidores.

A abertura esta marcada para dia quatro de setembro, 19h, no Plenário da Câmara Municipal, contando com a presença do prefeito Antînio Cavalcante e da vice-prefeita, Vânia Parize.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelo aniversário de 114 anos de Ponta Porã

Redação O Grupo A Gazeta lançou o Suplemento Especial de...

Enquete

<--
-->