9.9 C
Amambai
segunda-feira, 13 de julho de 2026

Ensino superior de MS é considerado insatisfatório pelo MEC

2009-09-03 11:02:00

Dados do MEC (Ministério da Educação) indicam que o desempenho de mais da metade dos estabelecimentos de ensino superior em Mato Grosso do Sul um é tido como fraco.

No ranking que mede a qualidade dos cursos de graduação preparado por meio das avaliações no IGC (Índice Geral de Cursos), o Estado aparece como o sexto pior do Brasil.

O método de avaliação dos cursos dá nota de um a cinco às faculdades pesquisadas e o ensino é considerado insatisfatório quando a organização educacional obtém cota abaixo de 3.

De acordo com o levantamento, Mato Grosso do Sul possui 37 instituições de ensino superior e 19 delas, ou 51,3% do total, alcançaram um desempenho pífio com nota 2.

Nenhum estabelecimento teve nota máxima de 5 pontos. Apenas as duas federais – a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), obtiveram nota 4.

Outras 14 instituições conseguiram nota 3, entre elas a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Uniderp/Anhanguera, Unaes e Unigran (Universidade da Grande Dourados).

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelo aniversário de 114 anos de Ponta Porã

Redação O Grupo A Gazeta lançou o Suplemento Especial de...

Enquete

<--
-->