17.8 C
Amambai
domingo, 12 de julho de 2026

Veículos aprendidos que não foram recuperados vão à leilão

2009-08-26 09:18:00

A última sexta-feira (21), foi o prazo final para o proprietários de veículos aprendidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) obterem isenção da taxa de estadia.

A Lei do Pátio Verde, sancionada pelo governador André Puccinelli, no dia 18 de maio, concedia isenção da taxa de estadia e desconto de 50% no valor do guincho. Com o fim da isenção, os débitos com a estadia no pátio e a taxa do guincho voltam a ser cobrados.

Durante o período da Lei, 2.674 veículos foram retirados com isenção da taxa, dos pátios do Detran-MS. Em campo Grande foram 1.483 veículos e em Dourados 448. “Nossa previsão era de retirar cerca de dois mil veículos dos pátios de todo o estado. Conseguimos superar um pouco essa previsão”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Mesmo com a procura dos proprietários por seus bens, o número de veículos nos pátios do Detran-MS não diminuiu. Em julho, todos os proprietários foram notificados e a partir de agora, os veículos que não possuírem restrições judiciais serão leiloados. “Resolvidos os tramites burocráticos, até dezembro já estaremos leiloando boa parte dos veículos”, enfatiza Santos Pereira.

A partir de agora, volta a ser cobrado o valor de R$ 3,48 para motos e R$ 13,92 para automóveis, ao dia.

Os veículos apreendidos a partir da criação da Lei (18 de maio) ainda terão por 21 dias, a contar da data de entrada, a isenção no valor do pátio. A partir do 22º dia, a cobrança do estacionamento retorna, mas com desconto de 30% na diária.

Para informações sobre o Pátio Verde, os usuários podem ligar 154 em Campo Grande, e (67) 3368-0500 no interior.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelo aniversário de 114 anos de Ponta Porã

Redação O Grupo A Gazeta lançou o Suplemento Especial de...

Enquete

<--
-->